No dia 30 de março, conforme previsto no Calendário Escolar, Portaria SEE nº 248/2019, em todas as escolas estaduais de Minas Gerais foram realizadas ações de Intervenção Pedagógica, concebidas como parte do planejamento curricular.

O objetivo foi de proporcionar um dia para que a gestão da escola e os professores pensassem de forma interdisciplinar e transdisciplinar um jeito de trabalhar as habilidades e competências a serem reforçadas com cada estudante, melhorando o seu processo de aprendizagem. A Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica encaminhou as diretrizes pedagógicas para subsidiar as equipes das escolas na organização deste trabalho.

 

Na SRE Nova Era, as equipes gestora e pedagógica das escolas planejaram e executaram propostas criativas que despertaram o interesse dos alunos por meio de atividades diferenciadas e diversificadas. Dentre as estratégias utilizadas, destacam-se oficinas, debates, rodas de conversa e utilização de desafios, jogos, músicas e vídeos.

 

EE Professora Marciana Magalhães-Itabira- SRE Nova Era-Atividades do sábado letivo-Ações de Intervenção Pedagógica

 

EE Padre Vidigal-Nova Era- SRE Nova Era-Atividades do sábado letivo-Ações de Intervenção Pedagógica

 

EE José Modesto Ávila-Bela Vista de Minas SRE Nova Era-Atividades do sábado letivo-Ações de Intervenção Pedagógica

EE José Ricardo Fonseca Martins -Itabira- SRE Nova Era-Atividades do sábado letivo-Ações de Intervenção Pedagógica

EE Padre Oswaldo de Podestá - Bela Vista de Minas- SRE Nova Era-Atividades do sábado letivo-Ações de Intervenção Pedagógica

 

Fonte texto: Ivani Carvalho Martins

Fonte Fotos: Escolas Estaduais Jurisdição SRE Nova Era

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br