A Semana de Educação para Vida faz parte do Calendário Escolar da Secretaria de Educação de MG e tem como objetivo discutir e trabalhar matérias que não constam obrigatoriamente no currículo como Temas Transversais tais como: meio ambiente, sexualidade, pluralidade cultural, saúde, ética e trabalho e consumo. Além disso, as matérias serão ministradas sob a forma de seminários, palestras, exposições, visitas e ou vídeos-filmes. O presente projeto será desenvolvido com a finalidade de fazer cumprir a lei, onde os alunos e toda equipe escolar terão a oportunidade de discutir e socializar os temas transversais que até então no dia a dia em sala de aula não são trabalhados com frequência.

A Semana de Educação para a Vida tem como objetivo discutir e trabalhar matérias que não constam obrigatoriamente no currículo como Temas Transversais tais como: meio ambiente, sexualidade, pluralidade cultural, saúde, ética e trabalho e consumo. Além disso, as matérias serão ministradas sob a forma de seminários, palestras, exposições, visitas, vídeos-filmes, etc.

Cronograma  da Escola Estadual Louis Ench

DATA

PALESTRA/ ASSUNTO/ TURMAS/TURNO/ HORÁRIO

19

Higiene bucal com os dentistas Giorgio e Cristina Suzuki – 6º ao 9°, ensino Integral e Telessala – turnos matutino e vespertino   - 08 às 09 e 14 às 15h.

20

Auto cuidado: Aparecida( Cida do Posto) – turmas 701 e 702 – 8h

21

Educação no Trânsito – Aparecida – manhâ 09:45 – Educação Integral/Integrada / tarde turma 601, 602 e 603 – 15:50h

22

Meio Ambiente – Helen – turmas de 6º ao 9º ano, Integral  e Telessala – 08 e 14 horas

23

Organização da III Feira de Ciências.

Palestra Dr. Rodrigo.

Painel feito pela Telessala.

Receita da felicidade. 

Painel decorando a escola.

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br