Abaixo segue a programação da Semana de Educação Para a Vida na escola Estadual José Madureira de Oliveira:

Cronograma de atividades

Palestrante/Tema

( Terça-feira)

Dia Nacional da Consciência Negra-  Palestra motivacional sobre “ Busca dos Sonhos” com o líder comunitário Cris do Morro, de Belo Horizonte.

Tarde 12:00

( Quarta-feira)

Palestra com representante da Polícia Militar de  Minas Gerais sobre o tema: Prevenção ao uso de drogas e à violência.

( Quinta-feira)

Palestra com as estagiárias de medicina da Unidade de Saúde Municipal sobre o tema O mal do século: sintomas, causas e tratamento da depressão entre os jovens.

( Sexta-feira)

Palestra do CRAS em parceria com o Conselho Tutelar sobre o tema “ Valores da família”.

OBSERVAÇÕES:

• Todas as palestras ocorreram no espaço do Tempo Integral e os professores acompanharam seus alunos;
  • As palestras são frutos de parcerias com outros órgãos/entidades/Secretarias Municipais.

Apresentação de dança em parceria com a Rede Municipal

Sargento Lopes reitera o não às drogas e a cultura da paz e alunas acompanhadas do pai, parceiro da escola, cantam “Olhos Coloridos”

Escola em parceria com a Secretaria de Educação Estadual trouxe Cris do Morro – na foto participantes do desfile Afro e Cris cantando ” Pais e Filhos”.

Apresentação de capoeira

Crédito de Texto e fotos: Direção da escola Estadual José Madureira de Oliveira