O Programa Mais Alfabetização (PMALFA) é um programa do Governo Federal que visa fortalecer e apoiar as escolas públicas, estaduais e municipais, no processo de alfabetização dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino fundamental. Tem por finalidade a prevenção ao abandono, à  reprovação e à distorção idade/ano.

Em 08 de novembro de 2018, foi realizado pela equipe da Diretoria Educacional da SRE Nova Era Encontro com Especialistas da Educação Básica e Professores Regentes das escolas que desenvolvem o Programa. No Encontro, houve apresentação da Fundamentação Legal e orientações gerais do PMALFA, roda de conversa: Discutindo o desenvolvimento do Mais Alfabetização na escola, relato de práticas exitosas e a elaboração de um Instrumento Consolidado de ações do PMALFA por escola.

Esse Encontro foi uma valiosa oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências, promovendo reflexões sobre a prática pedagógica, bem como alinhar as ações previstas no referido Programa, visando o fortalecimento do processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e Matemática.

 

 

Foto final do Encontro Mais Alfabetização, realizado na sala Multiuso da Escola Novaerense.

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br