A Polícia Militar de Nova Era realizou no dia 18 de maio, na Quadra Poliesportiva anexa à Escola Municipal Estação Crescer, a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, para estudantes de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Padre Vidigal e Escola Municipal Estação Crescer, ambas de Nova Era. O evento contou com a participação do Tenente Coronel Fábio Barcelos de Barros, Tenente Evaldo da Silva Moreno, o Instrutor do PROERD, Sargento Luiz Cláudio Duarte Ramos, Diretoras e Professores das escolas participantes e Diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão. Houve entrega de Medalhas e Certificados para as melhores redações, redigidas pelos formandos, e homenagem ao Instrutor do PROERD. Não poderia faltar também a participação do “Leão Daren” mascote do PROERD, que foi recebido com muito entusiasmo pelos formandos.

O principal objetivo do PROERD é desenvolver habilidades que permitam que os estudantes conduzam suas vidas de maneira segura e saudável, longe do uso de drogas e da violência.

Por Irany Margarida Magalhães Lage – Analista Educacional/SRE Nova Era