Jânua Caeli Gervásio Galvão - Diretora da Superintendência Regional de Ensino/Nova Era - Abertura da Reunião: Avanços e Desafios da Gestão Educacional

Aconteceu, no Auditório da Escola Novaerense, no dia 27 de março de 2018, a 1ª Reunião Gerencial com Diretores das Escolas Estaduais e Inspetores Escolares/2018, de 08:30 às 16:30 horas.

No primeiro momento, a nova Diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão se pronunciou, expondo conquistas e avanços da Educação Mineira. Manifestou ainda seu desejo de trabalhar em parceria com as Escolas e Inspetores Escolares, prezando pela excelência na Educação.

Prosseguindo, a Silvânia Caldeira Pacheco Dutra, Diretora da Diretoria Administrativa Financeira, a Mariza Sena Murta de Ávila, Diretora da Diretoria de Pessoal e Jânua Caeli Gervásio Galvão, Diretora da SRE Nova Era, apresentaram o Planejamento Estratégico pretendido por cada diretoria da SRE Nova Era.

Ainda na parte da manhã, houve a 1ª mesa redonda com a participação da Auditora Interna do Núcleo de Correição Administrativa da Secretaria do Estado de Educação – SEE/MG/NUCAD, Nathália Martins Mariz e a Diretora da Escola Estadual Marques Afonso, Hially Araújo Vieira Pessoa, sobre o tema “Organização Administrativa da Escola para Garantir Espaços Mais Harmônicos e Pedagógicos”. Após, foi aberta ao público para questionamentos.

No período da tarde, na 2º mesa redonda, dessa vez com o tema “Priorizar a Gestão Pedagógica, é Possível?” contou com a presença da Gabriela dos Santos Pimenta Lima, Diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores/MG e de Dário Marques Campos, Diretor da Escola Estadual Odilon Behrens. Em seguida, houve a participação do público.

Após, a Geralda Aparecida Dias, Supervisora da Divisão de Equipe Pedagógica, apresentou os Programas e Projetos Pedagógicos – Agenda 2018, em andamento pela SEE/MG.

Segundo o Diretor da Escola Estadual Dona Jenny Faria, Magno Lívio Torres Correa, a 1ª Reunião Gerencial foi positiva, e as colocações da Nathália foram pertinentes “para a gente estar trabalhando de acordo com os princípios da administração pública”. Ainda ressaltou como foi enriquecedora a fala da Gabriela sobre a questão do Especialista e de sua formação. Pontuou que a Jânua foi muito sábia em suas colocações.

A Inspetora Escolar Sueli Andrea Ferreira Dias declarou que:“o 1º Encontro Gerencial da SRE Nova Era foi ótimo e destaco a presença da Auditora Natália que falou com muita propriedade sobre as nossas responsabilidades no serviço público, pautadas pela ética. O relato dos diretores sobre a condução das escolas, EE Marques Afonso e EE Odilon Berhens, mostrou aos colegas que é possível sim, fazer a diferença no ambiente escolar. Parabenizo a Jânua que nos proporcionou um momento de interação entre Diretoria da SRE, Inspetores Escolares e Diretores e que venham outros encontros como esse“.

A Diretora da Escola Estadual Marques Afonso, Hially Araújo Vieira Pessoa, avaliou “encontro bem organizado e produtivo onde todos compreendemos nossas responsabilidades e saímos motivados a cumprir nossas tarefas com mais engajamento. Sentir acolhidos e parceiros da equipe da SRE é muito importante para caminharmos com mais segurança e leveza”.

Ainda no evento, os participantes foram brindados com uma linda apresentação dos alunos da Escola Estadual Padre Vidigal.

Destacou-se também a entrega dos Certificados para os Diretores das Escolas Estaduais pela participação do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017.

Os trabalhos foram finalizados com um delicioso café compartilhado e com a esperança de que a partir dessa reunião, surjam definições das melhores soluções ou mesmo a descoberta de novos caminhos, criativos e inovadores, para a rotina da educação em nossa jurisdição. E de que a equipe da SRE Nova Era está sempre pronta para servir as Escolas.

Clique aqui e veja a agenda dos trabalhos realizados neste dia.

 

Apresentação dos alunos da Escola Estadual Padre Vidigal.

 

Entrega dos Certificados para os Diretores das Escolas Estaduais pela participação do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017.

 

 1ª mesa redonda sobre o tema “Organização Administrativa da Escola para Garantir Espaços Mais Harmônicos e Pedagógicos”.

2º mesa redonda, com o tema “Priorizar a Gestão Pedagógica, é Possível?”

 

Silvânia Caldeira Pacheco Dutra, Diretora da Diretoria Administrativa Financeira, apresentando o planejamento estratégico da DAFI para 2018.

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br