PROJETO SIMADE NO MUNICÍPIO

A Equipe da Divisão de Atendimento Escolar nos meses de março e abril, vem desenvolvendo o Projeto "SIMADE NO MUNICÍPIO", que tem como objetivo unificar os trabalhos desenvolvidos pelas Escolas Estaduais da jurisdição da SRE Nova Era, relativos ao SIMADE e ao Diário Escolar Digital, beneficiando os Professores de Educação Básica que atuam em mais de uma Escola da Rede Estadual, o acompanhamento da Equipe Gestora, a implantação do Plano de Atendimento Escolar e o cumprimento real da carga horária e dos conteúdos e habilidades previstas em cada componente curricular por ano de escolaridade.

 

O Projeto prevê o atendimento itinerante com agendamento "in loco" de um horário com a Equipe Gestora de cada Escola Estadual para análise pontual do Plano de Atendimento Escolar/PAE, para que Diretor e Atbs visualizem no Simade as turmas disponibilizadas para a sua escola, matrícula e enturmação de alunos, solução de pendências relativas ao SIMADE, criação de Programas Pedagógicos, conforme a Matriz Curricular em vigor e orientações acerca da utilização e acompanhamento do Diário Escolar Digital, garantindo a fidedignidade dos dados e cumprimento dos prazos estabelecidos pela SEE.

 
 
DA DIREITA PARA A ESQUERDA: DIRETOR DA E.E. JOSÉ MARTINS DRUMOND: ALISSON FRANCES, DIRETOR DA E.E. PROFESSOR BENJAMIN ARAÚJO: ALEXANDER PEREIRA, RESPONSÁVEL PELO SIMADE NA SRE NOVA ERA : APARECIDA BUENO E SUPERVISORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA SRE NOVA ERA: JACQUELINE PERDIGÃO.
 
COMPILAÇÃO DO PROJETO SIMADE NO MUNICÍPIO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR BENJAMIM ARAÚJO

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br