O Projeto Circuitos de Aprendizagem é uma proposta de ensino para o fortalecimento das aprendizagens prioritárias em Língua Portuguesa e Matemática.

Destina-se a estudantes dos seguintes níveis de ensino:

-  7º ao 9º ano da Educação Integral e Integrada;

- 9º ano do Ensino Fundamental, cujas habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática não se encontram suficientemente consolidadas;

- 1º ano do Ensino Médio egressos do Projeto Elevação de Escolaridade da metodologia Telessala - 2016.

O I Encontro de Formação dos Circuitos de Aprendizagem foi realizado pela SRE Nova Era  no dia 13 de setembro de 2017, na sala multiuso da Escola Novaerense. Teve como público os professores de Língua Portuguesa e de Matemática das escolas estaduais selecionadas pela SEE/MG.

Os materiais dos Circuitos de Aprendizagem estão diretamente relacionados aos dos Telecursos e são implementados através da metodologia Telessala. A formação teve como objetivo apresentar a proposta do Projeto, o material a ser trabalhado e sua metodologia.

Na parte da tarde, o Encontro teve a participação especial dos formadores de Matemática: Douglas Júnior Duarte da Silva, da EE Emídio de Sales, e Marilda Leite de Menezes, da EE da Fazenda da Betânia; e de Língua Portuguesa: Valquíria Marques de Castro e Katiúscia de Carvalho Rodrigues, ambas da EE Marques Afonso, que repassaram brilhantemente a metodologia aos demais colegas.

Por Eloá Pereira Martins da Costa

 

 

Formação em Matemática - Foto: Eloá Pereira Martins da Costa


Formação em Língua Portuguesa - Foto: Eloá Pereira Martins da Costa



 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br