Foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais, do último sábado (03/12), uma retificação da Resolução SEE nº 3.118, que normatiza os critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à designação para todas as funções necessárias para o funcionamento das unidades de ensino.

Um dos pontos retificados está no Artigo 29. De acordo com a retificação, excetuam-se das normas de inscrição a função de Professor de Educação Básica (PEB) para atuar nas seguintes áreas, para as quais serão publicadas resoluções específicas: Educação Profissional (Centro de Educação Profissional – CEP e cursos técnicos); Curso Normal em Nível Médio; Conservatórios Estaduais de Música e Projetos/programas autorizados por Resolução específica desta SEEMG.

 Assim, os candidatos interessados em atuar na função de Professor de Educação Básica (PEB), nas hipóteses acima mencionadas, deverão aguardar a publicação de Resoluções específicas. Todas as demais funções (EEB, AEB, ATB, ASB E ANE/IE) deverão se inscrever segundo as normas e prazos da Resolução SEE Nº 3118/2016, republicada no dia 03/12.

Inscrições

Segundo a Resolução SEE Nº 3118/2016, as inscrições deverão ser feitas no site www.designaeducacao.mg.gov.br até às 23 horas do dia 07 de dezembro. Será possibilitado ao candidato corrigir as informações durante todo o período da inscrição. A cada correção será emitido um novo comprovante com as alterações processadas. Os candidatos serão classificados de acordo com os últimos dados informados.

Leia mais:

Mais de 500 mil inscrições de candidatos à designação para atuarem na rede estadual de ensino em 2017 já foram realizadas

Disponível em: educacao.mg.gov.br

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br