O dia 16 de abril foi um sábado letivo fascinante na Escola Estadual Marques Afonso, de São Domingos do Prata. Planejado com muito entusiasmo, possibilitou a oferta de atividades bastante significativas para, principalmente, os alunos, que compareceram em massa. No primeiro momento, os presentes foram conduzidos à Quadra Poliesportiva José Monteiro Domingues,  para um momento de louvor, com a participação de membros das igrejas Batista Renovo, I Igreja Batista e Assembleia de Deus.

Louvor para agradecer a Deus pela Escola.Louvor para agradecer a Deus pela Escola.

Após, todos foram direcionados para os locais onde parceiros voluntários estavam  oferecendo as seguintes oficinas: 1- Massagem Relaxante e Terapêutica e Orientações Gerais de Postura (Fisioterapeuta Taís Maia); 2- Orientação e Avaliação Vocal (Fonoaudióloga Desirreé Rodrigues); 3- Teatro (Professor Genilson Antônio Ferreira, Atriz Thaíssa Gomory); 4- Pintura (Gracielle Neves Magalhães); 5- DST e AIDS (Bioquímico Edvani Elias Ferreira); 6- Massagem (Isabel Perdigão Gomes ); 7- Workshop de Maquiagem (Márcio Oliveira – Instituto Márcio Oliveira); 8- Revitalização da Pele com Máscara Facial, Produção de Máscara Facial Caseira, Corte de Cabelo (Fia Soares – Instituto Márcio Oliveira); 9- Ioga (Gláucia Daniele – Instituto Márcio Oliveira); 10- Expedição de Carteira de Identidade ( Juliana Mourão - Câmara Municipal). As servidoras da Secretaria Municipal de Saúde Juliana, Flávia, Bruna Marques e  Natália deram suporte técnico aos oficineiros.

As oficinas foram muito concorridas e chamaram a atenção pela sua aplicabilidade no dia a dia. A expedição de Carteira de Identidade teve muita procura, inclusive por parte de pais, uma vez que existe alguma dificuldade para as pessoas conseguirem esse serviço no dia a dia.

Oficina de massagem com Bel Perdigão.

Diretora Hially com alguns oficineiros.

Outras atividades já estão sendo previstas para que os sábados letivos sejam atrativos e representem algo significativo para todos.