Com o objetivo de cultivar o hábito de leitura em seus estudantes, a Escola Estadual Coronel Francisco Rolla de São Domingos do Prata, neste ano de 2016, instituiu Clubes de Leitura. Com dois diretórios, funcionando em seu turno de estudo, foram adotados como patronos: matutino Carlos Drummond de Andrade e vespertino Cora Coralina. 

 

No dia 30 de março, durante o momento cívico-cultural, os diretórios foram empossados pela diretora Maria Bernardete Pereira Gomes Fraga, momento em que foi lida a biografia e declamados poemas dos referidos patronos. A supervisora pedagógica Lucia Helena de Carvalho explicou para os assistentes o significado e importância do Clube de Leitura e ainda, que cada aluno é membro do clube pertinente ao seu turno de estudo. Também, naquela oportunidade, foi ressaltada a estrutura e funcionamento do Clube de Leitura, cuja uma das cláusulas  é a leitura mensal de uma obra literária por uma determinada turma tendo como culminância o Café Literário.

 

Posse dos Membros do Diretório do Clube de Leitura Carlos Drummond de Andrade. Membros do Diretório do Clube de Leitura Carlos Drummond de Andrade.

  

Posse do Diretório do Clube de Leitura Cora Coralina.
Membros do Diretório do Clube de Leitura Cora Coralina.

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br